sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Dicas super importantes

É Galera todos sabemos que fim de ano é uma bomba calorica.
alguem ai descorda?? duvido.
Então pensando nisso resolvi postar 10 dicas para não engordar nas festas de fim de ano, podemos até não perder peso nas festas. mais se não engordarmos ja é uma coisa boa. concordam?


1 Não se sentar à mesa com muita fome você deve ir para um jantar menos faminta(o). Isso nos leva a nos alimentar com os alimentos errados e em quantidades maiores do que deveríamos. No Natal, uma dica é mordiscar alguma coisa antes da meia-noite, para não estar morta(o) de fome e devorar um tender inteiro.


2 Beba um copo de água gelada antes de uma refeição
É muito útil, pois enche o estômago e promove uma sensação de saciedade. Mas beba de vagar sinta cada gole, senão não faz efeito.


3 Não ficar com as mãos vazias
Há duas razões para isso. Primeiro, porque temos a tendência natural em encher nossas mãos e, depois, as pessoas vão continuar tentando colocar comida em suas mãos vazias, - quer outra bebida ou um prato de doces, alguém vai dizer.


4 Não pule as refeições
Muitas vezes somos levados a antecipar uma refeição ou comer demais durante um evento, e pular uma ou duas refeições durante o dia. Primeiro, você deve comer pequenas refeições ou lanches 5 ou 6 vezes por dia para manter o metabolismo elevado. Em segundo lugar, não comer demais durante uma única refeição, o estômago não deve estar muito cheio


5 Sirva-se de pequenas porções
Comer pequenas porções deve ser a regra sempre, mesmo durante as festas de Natal e Reveillon. Basta pegar pequenas porções de vários tipos de alimentos, será uma maneira de satisfazer o seu desejo de provar a todos sem exagerar.


6 Evite muitos condimentos
Comer uma porção de peru é bom, mas se afogar num mar de molho, não é. Se você realmente sente a necessidade de usar temperos tente fazê-lo com moderação, pois, geralmente, são muito calóricos


7 Não exagere nas frutas secas e no panetone
As frutas secas como nozes, castanhas, avelãs, uvas passas, tâmaras e tantas outras, são saborosas e muito nutritivas, contudo, são muitíssimo calóricas. Então, coma apenas uma porção de cada. O mesmo vale para o panetone.


8 Não coma na hora, leve para casa
Se você já se empanturrou e não sobrou espaço para uma das muitas sobremesas, não se encabule, diga que vai levar a sua parte para comer depois. É claro que essa prática é mais aceita em festas de família e de amigos mais próximos, mas a frase: “A minha parte vou comer depois” costuma funcionar bem e não vai parecer que você é gulosa ou deselegante.


9 Prefira carnes magras
Se quiser repetir alguma carne da ceia de Natal, prefira o lombo, peru ou aves tipo chester, que são menos calóricas que leitoa, pernil e tender.


10 Não se culpe
Por fim, se no dia 2 de janeiro você se lembrar deste post e se arrepender por não tê-lo seguido, afinal aquela comida estava deliciosa… Não se culpe, tente novamente na próxima festa. Até porque fala serio né ficar de mal humor no segundo dia do ano é foda.


Então é só aproveitar as festas sem exageros. e lembrando que bebida alcolica tambem engorda.

4 comentários:

  1. Verdade...adorei o post vou pegar leve nesse natal!
    bjim

    ResponderExcluir
  2. Adoreii o post ,mais poxa,o melhor da festa tbm engorda =( a bebida rs

    ResponderExcluir
  3. Oi lindaaa!!
    Ótimas dicas!!!
    to t seguindo... bjsssss!!

    ResponderExcluir